Hemu realiza palestra para apresentar aos colaboradores a rotina e o fluxo de departamentos internos

O encontro foi destinado a colaboradores, coordenadores e médicos

Hemu oferece palestra aos colaboradores sobre fluxo e rotina dos departamentos Núcleo Interno de Regulação e Faturamento

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), promoveu nesta sexta-feira, 28/04, no auditório da unidade, uma palestra sobre fluxo e rotina dos departamentos: Núcleo Interno de Regulação (Nir) e Faturamento. 

A intenção é aproximar os colaboradores e fazer com que a equipe entenda como funciona cada etapa dos processos para agilizar as demandas diárias e contribuir para um melhor fluxo para os pacientes. O coordenador do Nir, João Lucas Dornelles, destacou a importância de envolver a todos nesse processo para um melhor desempenho de todos os setores e cada vez mais prestar um serviço de excelência para os pacientes. 

“O êxito do trabalho em equipe depende da cooperação e participação de todos, independente da função ou da relevância da tarefa pois com isso todos se ajudam mutuamente e ninguém fica sobrecarregado além de garantir mais agilidade e segurança na realização das tarefas”, concluiu.

A coordenadora do Faturamento, Arilene Melo, disse que é imprescindível prezar pelo o que é certo. “Eu costumo sempre frisar com as equipes que por trabalharmos em um hospital, embora ocorra algumas vezes erros nos preenchimentos de formulários, não podemos admitir isso de forma alguma. Lidamos com pessoas e com vidas, isso é inadmissível. Por isso, encontramos nesses momentos a forma ideal de esclarecer e pontuar a todos. Somos incansáveis e continuaremos esse trabalho até a excelência ou alcançarmos 0% de erros em todos os processos”, afirmou.

A Assistente Administrativo lotada na UTI Materna, Larissa Alves, gostou muito de participar do encontro. “Foi extremamente importante para atualizar algumas informações que já tinha conhecimento e compartilhar experiências com os meus colegas sobre o nosso dia a dia aqui no Hemu”, declarou. 

Já a Assistente Administrativo lotada no Centro Cirúrgico, Rogéria da Costa trabalha no hospital há nove anos e sempre é momento de aprender mais. “Participar desse momento foi muito bom para aprimorar o conhecimento e aprender mais o que é sempre bom”, completou.

Ana Cléia (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo