Colaboradores dos HEF e HCN  recebem treinamento sobre “Experiência do Paciente” 

A atividade visa reforçar e melhorar ainda mais o atendimento humanizado voltado aos pacientes

Enfermeira do HCN, Estéfany Izidorio, ministra palestra sobre atendimento humanizado

Para aprimorar cada vez mais o atendimento humanizado que é oferecido pelos colaboradores dos Hospitais Estaduais de Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano (HCN), o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, organização responsável pelas unidades do Governo de Goiás, realizou o treinamento com o tema Experiência do Paciente. A ação aconteceu nos dias 12 e 13 de abril no HEF e no HCN.

O principal objetivo do treinamento é enfatizar a importância e a relevância da Experiência do Paciente, apresentando os principais conceitos e fundamentos do ecossistema do projeto e os caminhos para entender melhor a percepção da população que é atendida nas unidades. A finalidade é sensibilizar os colaboradores dos hospitais sobre a importância da preparação dos profissionais para a abordagem do cuidado.

Para a enfermeira da Educação Permanente do HCN, Estéfany Izidorio, a intenção do treinamento é fazer uma imersão com os colaboradores sobre o que os pacientes vivenciam, para que eles tenham uma experiência positiva.

“A experiência do paciente vai muito além da satisfação. Apresentamos aos colaboradores a equação, que é a soma de um bom desfecho clínico, segurança assistencial, satisfação do paciente e colaborador e, principalmente, o cuidado centrado na pessoa. O treinamento foi um momento de interação muito positiva”, complementa Estéfany, responsável também pelo treinamento realizado no HCN.

A capacitação Experiência do Paciente é o segundo módulo do Programa de Desenvolvimento de Colaboradores do IMED, que acontecerá ao longo de todo o ano, totalizando 9 módulos.

Programa de Desenvolvimento de Colaboradores
Com foco no desenvolvimento das habilidades comportamentais e sociais, o Programa de Desenvolvimento de Colaboradores tem como objetivo realizar a capacitação continuada dos profissionais do HCN e HEF a fim de melhor atender os pacientes e a população como um todo. 

“Nós do IMED acreditamos que, para alcançar a excelência, como resultado do atendimento humanizado, é preciso investir em gestão e capacitação. Por isso, oferecemos treinamentos periódicos aos colaboradores dos hospitais que estão sob a nossa gestão”, ressalta o gerente de Gestão de Pessoas do IMED, Adelson Gonçalves Martins Jr.

 Victor Weber (texto e foto)/ IMED 

Governo na palma da mão

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