Sarau do HGG apresenta sertanejo Thiago Xavier nesta quinta-feira

Primeira apresentação do artista no projeto de humanização está marcada para as 17 horas, no Jardim da Solistência da unidade de saúde do Governo de Goiás

Artista Thiago Xavier vai levar múscia sertaneja e clássicos da MPB ao Sarau do HGG

A edição do Sarau do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) desta quinta-feira (27/04), conta com a presença do sertanejo Thiago Xavier, que promete um repertório raiz, além de clássicos da música popular brasileira. A primeira apresentação do artista no HGG está marcada para as 17 horas, no Jardim da Solistência da unidade de saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

O cantor, que costumava ir aos ensaios do coral da igreja com o pai, iniciou sua história na música ainda com 15 anos de idade. Thiago comenta que, ainda nessa época, aprendeu a tocar vários instrumentos, e nunca mais parou.

“Passei muitas férias na fazenda, e sempre estava com meu tio Carlão. Ouvíamos muito Tião Carreiro e Pardinho, Trio Parada Dura, Chitãozinho e Xororó. Além disso, já trabalhei como coordenador artístico, depois formei dupla e comecei a cantar na noite e, à medida que fui evoluindo profissionalmente como cantor, fui conquistando meu espaço. Em 2016, comecei carreira solo e. desde então, estou na noite cantando em bares e eventos.”

Thiago relembra ainda que já realizou outros trabalhos beneficentes, e relata uma história marcante que faz parte da sua carreira musical. “Já cantei várias vezes em hospitais, nos finais de ano, com músicas natalinas e evangélicas. É sempre muito gratificante, pois levamos um pouco de consolo e distração", avalia. 

"Agora, uma experiência que me marcou profundamente foi quando a banda que eu participava, Mania Nacional, cantava em um bar, e uma vizinha do local, a querida Rosinha, que estava em depressão, muito fragilizada e fazia uso de cadeira de rodas, ouviu o som e pediu a uma das filhas para assistir o show. Chegando lá, um dos integrantes segurou sua mão e cantou olhando em seus olhos, dando uma atenção especial a ela", contina o cantor.

"Desde então, ela começou a ir em nosso show, e dia após dia foi melhorando. Em menos de seis meses ela estava muito bem de saúde, muito vaidosa e andando apenas com a bengala. Dizia que depois que foi ao nosso show, passou a ter mais vontade de viver. Isso foi marcante para nós. Infelizmente, em 2019, ela nos deixou, vítima de infarto. Mas está sempre em nossas lembranças”, lamenta.

Suzana Meira/Idtech

Foto: Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo