Creche Cantinho Feliz comemora Páscoa com oficina culinária e brincadeiras

Além de entretenimento, as histórias e as cantigas de Páscoa têm papel fundamental na inserção da criança na cultura em que ela vive

Colaboradoras da Creche Cantinho Feliz animam a criançada em evento pela Páscoa

A Creche Cantinho Feliz, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (CCF/SES-GO), comemorou a Páscoa, nesta quarta-feira (05/04), com oficina culinária de confecção de chocolate, contação da história da comemoração cristã e caça aos ovos. A unidade é destinada exclusivamente ao atendimento de filhos de servidores da SES na faixa etária de 4 meses a 4 anos de idade.

De acordo com a diretora-geral da Creche Cantinho Feliz, Rafaela Noleto dos Santos, a cultura brasileira da Páscoa foi formada a partir de algumas tradições. “Contam que esta forma de se comemorar chegou ao Brasil através da imigração alemã. Era comum na Alemanha, há muito tempo, os pais pintarem ovos de galinha cozidos e esconderem no quintal das casas para que as crianças os encontrassem no domingo de Páscoa”, relata. 

As histórias e as cantigas de Páscoa não são apenas para entretenimento dos pequenos. Elas têm papel fundamental na inserção da criança na cultura em que ela vive. “Trazem o sentimento de pertencimento”, avalia a diretora, acrescentando que a CCF aproveitou a ocasião para trabalhar a imaginação, criatividade e as habilidades motoras das crianças, além de ensinar valores importantes como a solidariedade, o amor ao próximo, a gratidão e o respeito.

O serviço prestado pela CCF é gratuito, cabendo à SES-GO garantir os recursos financeiros, humanos, físicos e didáticos necessários ao funcionamento da unidade. Atualmente, encontra-se na estrutura organizacional da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg).

Patrícia Almeida, com informações da CCF/Comunicação Setorial 

Foto: CCF

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo