Profissionais do Hemu recebem capacitação sobre aplicação de anticorpos

Qualificação promovida pelo Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais da unidade de saúde do Governo de Goiás é seguida de farto café da manhã

Enfermeira Adriana Paula Antiga, da Epharma, explica sobre o Vírus Sincicial Respiratório

Profissionais do Hospital Estadual da Mulher (Hemu) receberam na terça-feira (28/03), no seu auditório, capacitação sobre aplicação de anticorpos. A aula, promovida pelo Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie), teve duração de duas horas e contou com os principais esclarecimentos acerca da aplicação dos anticorpos imunoglobulina e palivizumabe.

O evento ainda destacou a importância das vacinas, com destaques para prescrição no prontuário eletrônico pelos médicos. Por fim, foi abordada a necessidade da prescrição das vacinas no prontuário eletrônico para a realização de vacinas nos pacientes internados no Hemu. 

O momento mais marcante do encontro contou com a presença da enfermeira Adriana Paula Antiga, representante da Epharma, que veio direto de São Paulo para participar desse momento. Ela explicou sobre o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). "Hoje eu tive a oportunidade de falar sobre a prevenção da infecção pelo VSR com a equipe do Hemu, uma equipe maravilhosa. Eu fico muito feliz quando eu consigo encontrar com pessoas tão empolgadas e empenhadas com a prevenção da infecção e na promoção da saúde", destaca.

Já a responsável pelo Crie, a alergista e imunologista Lorena de Castro Diniz, lembrou a importância do momento para fortalecer a união entre os colegas de trabalho para a realização dos trabalhos do Crie. "Esse momento é muito importante para além de capacitar nossos colegas, fortalecer o nosso vínculo. Somos uma família e para que o nosso trabalho tenha êxito precisamos de envolver a todos", afirmou.

Coordenadora do Crie, a enfermeira Nyslene Lima aproveitou o momento para falar sobre o fluxo do centro. "Estamos aqui todos os dias, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h. Aos finais de semana e feriados, contamos com o apoio e colaboração do setor de estabilização e demais setores onde o paciente necessita receber os anticorpos. Por isso, a importância desse encontro para nos aproximar e fortalecer o nosso vínculo", relata.

Após a aula, os colaboradores se reuniram próximo à mesa onde foi servido um farto café da manhã com tortas doces, salgados, pão de queijo e refrigerantes. O momento de descontração faz parte do objetivo da experiência em aproximar ainda mais as equipes e fortalecer o vínculo com o Crie. O serviço atende o público em geral que necessita de vacinas e anticorpos especiais de alto custo, como imunoglobulinas (anti-hepatite B, antivaricela zoster, antitetânica e antirrábica).

Ana Cléia (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo