Hutrin abre Semana da Enfermagem

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) deu início hoje a Semana da Enfermagem com uma palestra ministrada pela coordenadora do Conselho de Gestão de Risco e Acreditação, Andréa Peixoto, sobre a arte de liderar. A semana foi aberta com um café da manhã servido para os técnicos de enfermagem e enfermeiros, coordenadores e diretores da unidade.

O diretor-geral do Hutrin, Daniel Cabriny, disse que é um momento importante para os profissionais que exercem papel fundamental no dia a dia da unidade. “Não há atividade médica sem o trabalho dos enfermeiros e vice-versa”, afirmou o diretor-geral. O diretor-técnico, Valdeir Teixeira, salientou que a enfermagem representa a unidade. “São profissionais que estão diretamente ligados ao cuidado constante com os pacientes”, disse ao elogiar o evento.

REFLEXÃO – A enfermeira Mariana Queiroz, coordenadora de Enfermagem do Hutrin, pontuou que a Semana da Enfermagem pretende oferecer aos profissionais um momento de reflexão acerca da atividade, na dedicação aos pacientes e na arte de cuidar. “Queremos colaborar no crescimento profissional de cada um proporcionando esta semana de reflexão”, ressalta.

LIDERANÇA – A coordenadora do Conselho de Gestão de Risco e Acreditação, Andréa Peixoto, por uma hora falou aos profissionais de enfermagem sobre a arte de liderar no serviço de saúde. Frisou que os líderes devem, a todo o momento, adquirir novas habilidades e conhecimentos para conduzir e gerenciar crises e conflitos. “Liderar é saber gerenciar e resolver conflitos, transmitindo confiança e conhecimento. E todos nós, em diversos momentos na vida, somos líderes”, afirma.

Fonte: Hutrin

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo