Hugo promove capacitação sobre atendimento humanizado

Capacitação orienta equipes das recepções da unidade sobre importância da cordialidade e do respeito no acolhimento a pacientes, familiares e colaboradores

Coordenadora de recepção do Hugo, Anita Teodoro orienta equipe sobre humanização

As colaboradoras das recepções do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participaram de um treinamento sobre a importância do atendimento pautado na humanização. A capacitação foi conduzida pela coordenadora de recepção do Hugo, Anita Teodoro dos Reis. 

Anita explica que atendimento é o ato ou efeito de atender, acolher, prestar assessoria, sanar dúvidas, receber com atenção e cortesia. "A acolhida humanizada faz parte do atendimento ao paciente e acompanhante do Hugo. Essa atenção é um compromisso de toda a equipe, desde a porta de entrada da unidade", disse.

De acordo com a palestrante, o objetivo do treinamento foi orientar a equipe sobre a importância do atendimento pautado na humanização, prezando pela cordialidade, respeito no acolhimento a pacientes, familiares,  colaboradores e público em geral. 

"Humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano, ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável, assim sendo, está diretamente ligado à empatia, que é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente,caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Ou seja, procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções", afirmou. 

Anita ressalta que quando o paciente e acompanhante são acolhidos com o cuidado que precisam, a jornada na unidade de saúde é mais segura. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

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