Novo WhatsApp do HCN, HEF e Hetrin soma 3 mil atendimentos em 2 meses de funcionamento

Novo canal digital das três unidades de saúde do Governo de Goiás dá acesso a informações para pacientes sobre exames, consultas, internação e ouvidoria

HCN, assim como HEF e Hetrin, contam com novo canal de acesso a informações para a população

Os Hospitais Estaduais do Centro-Norte Goiano (HCN), de Formosa (HEF) e Trindade (Hetrin) contam com um novo número de WhatsApp para atendimento à população, em mais uma ação do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed ) — organização social que administra as três unidades, para humanizar os atendimentos e tratamentos ofertados para a saúde pública no interior de Goiás.

O assistente virtual das três unidades de saúde do Governo de Goiás fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para iniciar o atendimento, basta enviar uma mensagem de cumprimento para o número 62 3121-5418.

O atendimento on-line oficial foi idealizado pelo diretor de Tecnologia da Informação do Imed, Sérgio Vasquez. Com apenas dois meses de funcionamento, a plataforma alcançou 2.850 atendimentos, com maior fluxo à 10h e depois das 17h. A tendência é aumentar cada vez mais. “Esperamos alcançar cada paciente, humanizar e padronizar o nosso atendimento. E, o mais importante, dar um retorno para alguém que precisa”, afirma Sérgio.

O objetivo da nova plataforma é ser mais uma ponte da comunicação entre hospitais e pacientes, contribuindo na otimização de tempo, resolução dos processos burocráticos e na melhoria da experiência dos pacientes e médicos vinculados às unidades.

Como funciona
Após o contato inicial, a assistente virtual apresentar as opções das unidades hospitalares: Hospital Estadual de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano. O usuário pode escolher entre alguns assuntos para o qual deseja atendimento, entre as opções disponíveis estão a campanha de conscientização do mês: agendar, reagendar, consultar, cancelar, preparo de exames e consultas, informações de internação, oncologia, ouvidoria, reclamação, sugestão ou elogios e outras informações.

Após escolher a área que deseja informações, a inteligência artificial encaminha o paciente para os operadores do assunto escolhido.

O canal também será um número fixo de contato para os pacientes realizarem cadastro nas campanhas de conscientização que o HEF, HCN e Hetrin realizam de forma conjunta, e que mudam de mês a mês, como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Anote aí: 62 3121.5418 é o número do novo canal digital para informações do HCN, HEF e Hetrin.

Yasmin Bernardes (texto e foto)/Imed

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