Hospital Estadual de Formosa entrega kits de higiene pessoal e roupas para pacientes

Projeto arrecada donativos para serem doados a pessoas em vulnerabilidade social atendidas na unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal

Assistente administrativa do HEF, Talita Monteiro mostra alguns dos kits para pacientes da unidade

A equipe do Hospital Estadual de Formosa (HEF) realiza um projeto de doação de kits de higiene pessoal e roupas para pacientes e acompanhantes em situação de vulnerabilidade social. O kit inclui escova de dente, creme dental, sabonete, xampu, condicionador, esponja de banho e absorventes.

A entrega é administrada pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e também os supervisores de segurança na unidade do Governo de Goiás (SES-GO) no município do Entorno do Distrito Federal. A equipe verifica a necessidade dos pacientes internados e realiza a distribuição.

Também é possível fazer a entrega de cada produto separadamente, caso seja necessário, pois, muitas vezes, pacientes e acompanhantes que moram em outro município não conseguem levar todos os pertences necessários durante o tempo de internação.

A montagem de cada kit de higiene é feita por meio de doações recebidas e coletadas tanto pela população de Formosa e região como pelos colaboradores da unidade. A equipe de responsabilidade social separa e monta os kits com uma dose extra de cuidado, atenção e amor ao próximo.

"Em cada kit que montamos, colocamos nossos votos de recuperação, amor e carinho, e torcemos para que essas pessoas possam voltar às suas casas e às suas famílias o mais rápido possível. É uma forma de fazer com que o paciente se sinta acolhido, prestando sempre um atendimento humanizado com assistência de qualidade à saúde pública, valorizando todos que passam pela unidade”, ressalta Talita Monteiro, assistente administrativa do HEF.

Roupas e agasalhos
Organizada pela Comissão de Responsabilidade Social da unidade, o HEF também conta com o projeto Campanha do Agasalho. A iniciativa recebe doações ao longo do ano e as roupas e agasalhos que são recolhidos são doados aos pacientes internados, conforme sua necessidade.

"Temos muitos pacientes que chegam de municípios vizinhos somente com a roupa do corpo e seus familiares não conseguem ou não tem condições de trazer os seus pertences. Por isso, a Comissão de Responsabilidade Social e a Assistência Social disponibilizam roupas e agasalhos doados para esses pacientes, a fim de que consigam receber alta assim que liberados", explica Giliard Barbosa, assistente social do HEF.

Sthefane Silva (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo