Hecad marca sua primeira comemoração natalina com programação especial

Apresentação musical e entrega de brinquedos pelo Papai Noel irão abrilhantar as celebrações natalinas da unidade de saúde

Primeiro Natal do Hecad terá programação especial e entrega de brinquedos com o Papai Noel

O brilho do Natal deste ano de inauguração do HECAD – Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, será celebrado com uma programação repleta de ações que irão aquecer os corações das crianças atendidas e suas famílias.

No domingo (18/12), o grupo de voluntários Condutores do Riso, os palhaços, que já são tão queridos pela meninada do hospital, vão fazer suas brincadeiras e entregar presentes. Na segunda-feira (19/12), será a vez da formação de sopros da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiânia se apresentar com as mais belas músicas natalinas no auditório do Hecad para crianças e adultos, e na terça-feira (20/12), o bom velhinho, Papai Noel, vai chegar ao hospital trazendo brinquedos e muita alegria. 

Andressa Barcelos, Supervisora Multiprofissional e Presidente da Comissão de Humanização do hospital afirma que essas ações contribuem para que todos se sintam acolhidos e traga aos corações sentimentos de amor, união, generosidade, esperança, fé e felicidade que rodeia o Natal.

“Isso facilita o processo de humanização e estabilização da saúde emocional de nossos pacientes e familiares, evitando conflitos com o tratamento e ainda estabelecendo uma boa relação com equipe”, explica.

O Gerente Multiprofissional conta que o ano de 2022 foi um ano de potencial desafios e possibilidade de fazermos a diferença na vida dos pequeninos que passaram pelo Hecad.

“A semana natalina vem fechar a programação de ações que foram realizadas com o intuito de modificar o sentimento dos pacientes/familiares durante a intenção. Trazendo possibilidade de entretenimento e distração durante a internação o que consequentemente proporciona um ambiente mais agradável de trabalho e melhor experiência da internação”, complementa.  

Texto: Vivian Duarte/Agir
Foto: SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo