Saúde e Educação: Crer e Hugol realizam o 1° Encontro Universitário para apresentar as Residências Multiprofissionais das unidades

As Unidades do Governo de Goiás atuam formando e qualificando profissionais da saúde com excelência.

Encontro Universitário teve como público estudantes dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou em parceria com o Hugol, o "1° Encontro Universitário" para apresentar as Residências Multiprofissionais das unidades. O evento, que aconteceu em novembro no Crer, teve como público estudantes dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ao todo, o encontro reuniu 66 universitários de diversas instituições de ensino.

O objetivo do encontro é a divulgação e apresentação das residências em Saúde Funcional e Reabilitação do Crer e em Urgência e Trauma do Hugol, oportunizando aos estudantes conhecimentos em temas específicos que geralmente não são abordados em cursos de graduação e assim, despertando no graduando a necessidade de conhecer melhor os programas de residência.

As atividades se iniciaram com a conferência sobre: "Organograma da Residência Multiprofissional, papel dos membros da COREMU e papel do residente", em que foram apresentadas as residências do Crer e do Hugol. Durante o evento foi realizada a mesa redonda com a temática: "Residências de Reabilitação e Urgência, formação técnica e experiência de vida do residente multiprofissional", que contou com a participação de residentes egressos das unidades Agir, que trouxeram suas experiências e trajetórias nos hospitais enquanto residentes e de inserção no mercado de trabalho.

Foram realizadas duas oficinas promovidas pelo Crer, com os temas: "Reabilitação ambulatorial" e "Reabilitação na internação". Outras duas oficinas promovidas pelo Hugol, com os temas: "Queimados" e "Suporte básico de vida".

“Este tipo de ação que integra as Residências do Crer e Hugol, além de vir como suporte e auxílio para que os universitários conheçam a possibilidade de ingressar em uma residência após a graduação, qualificando-se e se preparando para o mercado de trabalho, também fortalece ações de responsabilidade social e de educação em saúde, contribuindo para alcançar objetivos estratégicos de cada unidade e reforçando o propósito da Agir de cuidar de vidas”, explica a gerente corporativa de ensino e pesquisa da Agir, Rafaela Veronezi.

Texto e foto: Juliana Saran

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo