Policlínica da Região Rio Vermelho realiza pesquisa de Cultura da Segurança do Paciente

Resultado será utilizado para traçar metas e atualizar os planos de segurança para o ano de 2023

O resultado da pesquisa será utilizado para traçar metas e atualizar planos de segurança

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente da Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho realizou, de 5 a 14 de dezembo, uma pesquisa de Cultura de Segurança do Paciente.

A atividade foi conduzida pela Analista de Qualidade Ana Gabriela, sob orientação e supervisão da Coordenadora de Qualidade Camilla Pereira. A pesquisa aconteceu por meio de um formulário online que foi disponibilizado para todos os colaboradores da unidade.

De acordo com Camila, o objetivo da pesquisa foi medir as condições organizacionais que podem levar a possíveis danos em pacientes, diagnosticar o nível de cultura de segurança da unidade. “Além disso, verificar se os colaboradores têm conhecimento sobre os protocolos de segurança do paciente e identificar os possíveis riscos associados ao cuidado em saúde, visando sempre a qualidade dos serviços prestados”, explicou.

A gestora ressalta que foi realizada visita nos setores para orientar os colaboradores sobre a importância da participação de todos e auxiliar nas dúvidas que surgissem.

“A pesquisa obteve um total de 75% de adesão, e o resultado será utilizado para traçar metas, atualizar o Plano de Segurança do Paciente e o Plano de Trabalho do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente para o ano de 2023, visando sempre um cuidado à saúde com qualidade e segurança para o paciente”, afirmou.

Texto e foto: Hélmiton Prateado/IBGC

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo