SES-GO realiza culto de Natal para celebrar a vida e a esperança

Cerimônia religiosa contou com a participação dos gestores e servidores da SES-GO. Secretário destacou a importância do desempnho de cada trabalhar para a preservação da vida

Culto Ecumênico contou com a participação de muitos servidores da SES-GO

Os servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realizaram na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, de um Culto Ecumênico de Natal. A cerimônia, realizada no hall da sede da SES-GO, teve o objetivo de celebrar a vida, de agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo deste ano e, ainda, de transmitir uma mensagem de esperança e positividade para superar os desafios do ano que se aproxima.

O Grupo Musical do Laboratório Estadual Central de Saúde Pública Giovanni Cysneiros (Lacen) cantou canções alusivas à religiosidade, aos valores cristãos e à amizade, dando um tom especial à solenidade.

A servidora da Advocacia Setorial da SES-GO, Patrícia Custódia, representante da fé Evangélica, mencionou versículos do capítulo 6 de Mateus, acentuando a importância das pessoas confiarem na providência divina. “Deus tem o controle de todas as coisas, tem o melhor para cada um de nós”, pontuou.

A subsecretária da SES-GO, Anamaria de Souza Arruda, que representou a fé Católica, acentuou que a crença em Deus é uma só e que ele (Deus) sempre vai nos guiar. “Que possamos ser como os pássaros e os lírios do campo. Que possamos embelezar o mundo”, sublinhou.

Anamaria Arruda citou versículos do livro de Eclesiastes para destacar que a vida é feita de ciclos. “Que o Ano Novo traga perspectivas positivas, trabalhos, desafios, vitórias. Que o ciclo da vida continue e que nunca percamos o que há de mais precioso, a esperança”, afirmou.

Trabalho e fé
O secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio, representante da religião Espírita, destacou que percebeu, ao assumir a SES-GO, que os trabalhadores da pasta são muito comprometidos com as tarefas que desempenham e isso impacta muito na vida das pessoas. Ele acentuou, ainda, que em especial, aos servidores da SES-GO, não é permitido deslizes pelo fato de lidarem sempre com a vida. O secretário também conclamou os servidores a tornar o ambiente de trabalho um lugar sagrado, em nome da vida dos usuários do SUS.

Texto: Maria José Silva/ Comunicação Setorial
Fotos: Iron Braz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo