Sétima blitz educativa do Hugol orientou 2046 motoristas

A sétima blitz educativa do programa PARE (Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, realizada na sexta-feira, 19, no cruzamento da Avenida Perimetral Norte com a Avenida Mato Grosso do Sul, no Setor Perim, orientou 2046 motoristas sobre a necessidade da prevenção de acidentes de trânsito.

“Aqui, nesse cruzamento em que várias pessoas já foram mortas por imprudências no trânsito, promovemos nosso alerta para a população: um PARE pela vida. Precisamos estabelecer um novo comportamento, especialmente voltado à prevenção, em que todos saem ganhando”, explica o diretor geral do Hugol, Hélio Ponciano Trevenzol.

A condutora abordada pelo PARE, Ieda Medeiros, relatou que “o trânsito está muito arriscado e a Perimetral Norte está mais perigosa ainda, já morreram diversas pessoas aqui”. Jaime Carneiro, motorista há 39 anos, ao ser orientado na blitz disse que “é importante realizar essas ações, pois o trânsito hoje está caótico, as pessoas estão muito apressadas, não esperam o sinal abrir. Tenho passado muitos sustos”.

De acordo com o médico ortopedista Carlos Eduardo Fraga, supervisor Médico da Ortopedia do Hugol, “o acidente é, geralmente, diferente de uma doença, pois a pessoa está saudável e em uma fração de segundos acontece uma situação que vai levar a um comprometimento muito grande na vida dela, o que inclui todo o núcleo familiar e social.

As fatalidades existem, mas há uma grande parcela dos acidentes que pode ser evitada, pois são causados por imprudências, como o consumo de bebida alcoólica, o ato de falar ao celular enquanto dirige e as ultrapassagens perigosas. A prevenção é o principal”.

Fonte: Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo