HEL realiza atendimento nutricional à beira leito

Com a conduta, a equipe de nutrição consegue identificar risco nutricional e estabelecer, de forma precoce, uma intervenção adequada, otimizando o atendimento e promovendo um impacto na qualidade na terapia nutricional

A nutricionista Guetche Bueno realiza atendimento nutricional da paciente  Marta Josefa Pascoal dos Santos, que está internada na enfermaria da unidade

Os pacientes internados no Hospital Estadual de Luziânia passam, diariamente, por um atendimento nutricional à beira leito. A iniciativa, adotada pela equipe de nutrição, tem o intuito de reduzir e zerar os índices de desnutrição hospitalar, melhorando o atendimento na unidade de saúde.

A nutricionista Guetche Bueno explica que o atendimento possibilita à equipe verificar o estado nutricional dos pacientes internados. “Conseguimos identificar risco nutricional e estabelecer, de forma precoce, uma intervenção nutricional adequada, otimizando o atendimento e promovendo um impacto na qualidade na terapia nutricional”, afirma.

A profissional destaca que além do atendimento nutricional é realizada também uma entrevista à beira leito. “O profissional coleta a história nutricional do paciente, que é constituída por informações sobre condições nutricionais atuais e pregressas, para que a adesão às intervenções nutricionais sejam efetivas”, revela Guetche.

A coordenadora de enfermagem do HEL, Suéllen Balbino, ressalta que a unidade se preocupa com a melhoria contínua do atendimento. “A nossa missão é prestar um atendimento de qualidade, e a visita multiprofissional à beira leito faz parte desse processo. A conduta é realizada diariamente pelos profissionais de forma individualizada e humanizada. Além disso, a  iniciativa também fortalece o vínculo do paciente com a equipe, o que ajuda na reabilitação”, frisou. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/ Instituto Patris 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo