Colaboradores de hospitais estaduais participam de palestras sobre gentileza

Atividades para profissionais Crer, Hecad, HDS e Hugol reforçam proposta de humanização e respeito nas relações de trabalho e no atendimento ao público

Profissionais de saúde em momento de confraternização, durante palestra sobre gentileza

Em celebração ao Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, a Associação de Gestão, Inovação e Resultados (Agir) realizou uma série de palestras com o consultor Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Senhor Gentileza. As palestras foram ministradas no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e nos Hospitais Estaduais da Criança e do Adolescente (Hecad), de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) e de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para os colaboradores das unidades.  

Ao concluir o ciclo de palestras, Luiz Gabriel falou da alegria de estar de volta a Goiânia para aproximar as pessoas com o seu projeto de vida, que é promover a gentileza. “Sempre que eu venho a Goiânia, eu me reconheço nas pessoas daqui, que são muito pacíficas e que têm uma grande generosidade, em especial os profissionais de saúde da Agir. Por todas as unidades que passei, fui surpreendido positivamente ao me deparar com tanto cuidado e zelo com o ser humano, e isso é gentileza”, afirma.  

O consultor também falou da responsabilidade de carregar o apelido Senhor Gentileza. “Eu não estou sozinho nessa missão, basta olhar para os técnicos de enfermagem, para os médicos, para os psicólogos, para todas as pessoas de apoio que fazem um trabalho brilhante na Agir. Isso é gentileza pura, e em cada uma das unidades que eu fui, foi um encontro de pares, pessoas que estão buscando tornar o dia do outro melhor”, disse Luiz Gabriel.    

A coordenadora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Nayara Assunção, afirma que a iniciativa de promover a gentileza no ambiente de trabalho tem como objetivo fortalecer as relações, proporcionando um relacionamento harmonioso entre as pessoas. "Estimular a gentileza é reforçar o nosso compromisso com a cultura justa, assegurando que a nossa instituição continue sendo um excelente lugar para se trabalhar”, pontua a coordenadora. 

Claro e didático
Lívia Alves de Oliveira, da Gerência de Infraestrutura do Crer, elogiou a ação e como o tema foi abordado pelo palestrante. “O Senhor Gentileza foi muito claro e didático, abordando um tema de grande importância para qualquer ambiente de trabalho. Agir com gentileza agrega mais leveza na vida das pessoas e contribui para o respeito mútuo, permitindo um bom clima organizacional e uma equipe mais feliz e produtiva. Gentileza gera gentileza, e despertar isso nos outros sem dúvida é incrível e transforma nossas relações.”  

Para o supervisor de TI do HDS, Paulo Henrique de Oliveira Souza, a palestra foi um momento de reflexão. “No dia a dia nós ficamos muito focados na parte técnica, em números, em metas, e sem perceber, às vezes deixamos a gentileza de lado, então essa palestra veio para nos fazer refletir, lembrarmos que somos humanos, que eu preciso do meu colega e ele precisa de mim, e que a gentileza precisa estar presente nessas relações”, disse.  

Viviane Oliveira, ouvidora do Hugol, destacou a importância da gentileza nas relações de trabalho. “Ser gentil com os outros e com nós mesmos faz com que a nossa jornada seja mais feliz e saudável. Durante a palestra, também refleti que para cuidar de vidas, que é o propósito da Agir, é preciso ter como primícia a gentileza sempre.”  

Thalita Braga (texto e foto)/Agir 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo