Segundo Encontro dos SESMTs da SES homenageia colaborador do HGG

Evento sobre segurança e saúde ocupacional destaca unidades de saúde e profissionais como Ronaldo Palmeira, que atua há 24 anos no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi

Técnico em segurança do trabalho Ronaldo dos Santos com colegas do HGG no encontro de SESMTs

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) promoveu, na quinta-feira (17/11), seu segundo Encontro dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMTs). O evento discutiu assuntos pertinentes à segurança e saúde ocupacional dos colaboradores da SES-GO e premiou profissionais e unidades de saúde de todo o Estado . 

O encontro tratou do planejamento sobre as Gestões dos Programas de Gerenciamento de Riscos (PGRs) e Programas de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSOs) para o ano de 2023; administração da elaboração de Laudos Técnicos de Condições Ambientais do Trabalho (LTCATs); Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPPs) e demais assuntos pertinentes à segurança e saúde ocupacional do servidor/colaborador da pasta.

Ronaldo dos Santos Palmeira, técnico em segurança do trabalho no HGG há 24 anos, foi homenageado na ocasião, por ser pioneiro na profissão no segmento de saúde e falou sobre os desafios enfrentados no início. “Quando eu comecei, em 1998, tínhamos muita teoria e pouca prática. Começamos do zero a implantar a cultura. As pessoas geralmente não pensam 'e se o hospital pegar fogo?'. E o nosso trabalho é fundamental por isso, pois já temos tudo planejado, plano de contingência, sistemas de combate a incêndio, manutenções diárias. Nós estamos aqui para preservar vidas e o bem-estar de todos.” 

Michelly Matias Bonifácio, engenheira de segurança do trabalho do HGG, ressaltou a importância da interação com outros Sesmts. “A troca e atualização de assuntos técnicos é fundamental para evitarmos acidentes, doenças e minimizarmos o absenteísmo. As nossas constantes ações de prevenção promovem melhorias na proteção e qualidade laboral dos colaboradores da unidade hospitalar.”

Nayane Gama (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo