Crer promove encontro primeiro encontro do Programa Aliança

Evento conta com apresentação da palestra A importância das comissões e sua representatividade no cenário hospitalar, ministrada remotamente pela gerente da ONA, Gilvane Lolato

Colaboradores do Crer assistem à palestra de Gilvane Lolato, no encontro do Programa Aliança

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) promoveu, no dia 1º de novembro, o primeiro encontro de interação entre as comissões da instituição do Programa Aliança. O momento contou com a palestra A importância das comissões e sua representatividade no cenário hospitalar, ministrada remotamente pela gerente da ONA, Gilvane Lolato.

“O programa Aliança chegou para fortalecer o nosso compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para que a história exitosa que construímos até aqui se perpetue”, afirmou o diretor-geral da unidade do Governo de Goiás, Válney Luiz da Rocha.

Com o objetivo de fortalecer e interagir as comissões, o programa desenvolveu-se estrategicamente. No primeiro encontro, foram apresentadas as ações realizadas no ano de 2022, com a participação da Comissão Padronização, Comissão de Farmácia e Terapêutica, Comissão de Processamento, Comissão Farmacovigilância, Comissão Transfusional, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Comissão de Prontuários, Comissão de óbitos e o Núcleo de Qualidade de Segurança do Paciente. 

A gerente de enfermagem do Crer, Priscila Martins Pereira, ressaltou durante o evento a importância do programa, cujo objetivo foi reforçado de forma lúdica, na montagem de um quebra-cabeça.

“O quebra-cabeça contém a identidade visual do programa, além dos elementos representativos de interação e elo, e o nome das comissões que apresentaram seus resultados nesta oportunidade, selando assim essa aliança, este compromisso de fortalecer as interações”, explicou a gerente.

A gerente da qualidade da instituição, Josenei Skorek, ressalta que o encontro foi de grande valor, uma vez que as comissões são uma importante ferramenta de gestão para instituição.

“Elas são responsáveis por implementar ações transformadoras, definição de barreiras, fortalecimento da cultura de segurança, bem como permeiam entre os projetos e ciclos de melhoria institucional. Este encontro também traz a visibilidade e reconhecimento do excelente trabalho realizado por toda equipe interdisciplinar que integram as comissões”, reforçou.

Láila Dionízio (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo