Dia do Servidor: Governo de Goiás destaca valorização dos colaboradores da Saúde

Retomada da evolução funcional foi feita na atual gestão, bem como aumento do Prêmio de Incentivo na ordem de 50%

Hamilton José lê poema, ao lado de Flúvia Amorim e colegas, na comemoração ao Dia do Servidor

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), destaca as ações de valorização de seus colaboradores neste Dia do Servidor Público, celebrado nesta sexta-feira (28/10). A data, instituída em 1939, não é feriado nacional, mas o ponto facultativo foi antecipado para a terça-feira (25). 

De acordo com a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), uma das ações de valorização na Saúde foi a retomada da evolução funcional na carreira na atual gestão – o Plano de Carreira e Vencimentos (PCV) prevê progressão funcional a cada dois anos, com aumento de 3%. E, este ano, foi concedido o reajuste da data-base, no porcentual de 10,12%. 

Outro destaque foi o aumento do Prêmio de Incentivo na ordem de 50%, concedido mediante avaliação do servidor pela chefia direta. A medida vale tanto para os efetivos quanto para os comissionados. Também foram retomados os exames periódicos dos servidores para acompanhamento, monitoramento e avaliação da saúde ocupacional de cada um.

A GGDP ainda pontua que um estudo de revisão do PCV está sendo realizado, a fim de melhorar as condições dos colaboradores da Saúde. A gerência também realiza um mapeamento das competências de todos os servidores para suprir eventuais lacunas e identificar talentos. Projetos de promoção da saúde do trabalhador e instituição de política de proteção e enfrentamento do assédio moral e sexual no trabalho estão sendo elaborados. 

Consistência e qualidade
Atualmente, a SES-GO conta com 6.699 servidores, dos quais 6.343 efetivos; 49 têm contratos temporários e 307 são comissionados 307. A média etária dos profissionais é de 52 anos, enquanto a média de trabalho na secretaria é de 18 anos, o que mostra a consistência dos servidores e a qualidade no ambiente de trabalho.

Isabela Melo (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo