Missa leva conforto a colaboradores da UTI 2 do Hugo

Iniciativa tem como objetivo fortalecer a fé e renovar a esperança dos profissionais que atuam nessa área sensível da unidade de saúde do Governo de Goiás

Pe. Darlei Maia, da Comunidade Católica Nova Aliança, celebra missa na UTI 2 do Hugo

Uma missa de ação de graças levou conforto aos profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A celebração foi conduzida pelo padre Darlei Maia, da Comunidade Católica Nova Aliança. A iniciativa tem o intuito de fortalecer a fé e renovar a esperança de quem trabalha na unidade.

O padre Darlei revela que celebrar a missa em uma UTI foi uma experiência única. “É algo novo para mim. Eu já tinha entrado em uma UTI para dar a unção dos enfermos e a benção. Hoje eu entrei para, de fato, trazer Jesus, não só por causa das pessoas que estão internadas, mas por causa dos profissionais”, disse.

O religioso destaca que a UTI é um lugar de desafio. “Poder ser esse consolo de Deus nesse lugar e perceber que Jesus é capaz de chegar nos momentos mais difíceis da nossa vida me encantou muito o coração. A minha missão de ser padre está mais feliz por viver essa experiência nova de trazer Jesus, que é consolo para todos nós, em uma UTI”, afirmou.

A coordenadora da UTI 2 do Hugo, Carolina , revela que a jornada de trabalho da equipe de enfermagem é muito intensa. “Poder trazer a unção de Deus para este local é poder por alguns instantes acalentar o coração, trazer paz e ouvir sobre o amor de Deus para conosco. Foi lindo ver a participação de todos”, destacou. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo