Curso “Hospital Amigo da Criança” capacita colaboradores da MNSL

A fonoaudióloga Marilene Bueno deu as boas-vindas aos colaboradores e, para inciar, aplicou um pré-teste para medir o conhecimento dos presentes sobre o assunto. A profissional discursou sobre a importância do evento, que está sendo realizado em prol do título idealizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que discute temas como a valia do aleitamento materno, promovendo a sensibilização entre os funcionários quanto importância do título à unidade.

Abrindo o círculo de palestras, o ginecologista e obstetra Humberto Borges falou sobre a preparação da mama para receber o leite materno e práticas de parto. “É importante garantir à mulher durante o trabalho de parto um ambiente tranquilo, acolhedor e manter a privacidade da paciente”, concluiu. Em seguida, o Infectologista Wilson Moraes explanou sobre os variados tipos de infecções, formas de transmissão e tratamento. “As doenças infecciosas são tratáveis e diante do quadro da paciente o médico irá avaliar e recomendar o melhor tratamento para a mãe e se for o caso, também para o bebê”, explicou.

O pediatra Benedito de Assis Costa Junior explicou sobre as funções do aleitamento materno. “Nos primeiros seis meses de vida da criança é o alimento principal e único, a amamentação nutre, auxilia no desenvolvimento físico e cognitivo do bebê. Além de proporcionar bem estar à mãe e influenciar positivamente no estado emocional dela”, enfatizou.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) deu início na manhã desta segunda-feira (12 de junho) a mais uma edição do curso Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). A programação segue com palestras, apresentações e aula prática durante os dias 13 e 14 de junho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo