Opas promove capacitação para rastrear contatos e monitorar casos de monkeypox

Consultores da Organização Pan-Americana de Saúde apresenta a gestores e técnicos da SES ferramenta que permit avanços nas ações de controle e prevenção da doença em Goiás

Profissinais de saúde do Estado de municípios participam da qualificação realizada por equipe da Opas

Gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) receberam, nos dias 10 e 11 de outubro, visita técnica de consultores da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Na ocasião, foi realizada uma capacitação sobre a ferramenta tecnológica conhecida como Go.Data, desenvolvida com objetivo de rastreamento de contatos e monitoramento de casos de monkeypox.

A implementação do sistema promoverá avanço nas ações de controle e prevenção da doença no Estado. A ideia é que o recurso tecnológico também esteja funcionando nas Regionais de Saúde e municípios goianos. Em Goiás, foram notificados 1.685 casos da doença, com 503 confirmações. 

Participaram do evento técnicos da vigilância epidemiológica estadual e municipais, entre outros profissionais de saúde envolvidos nas ações de controle da doença. A ação foi organizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da SES-GO.

Thiago Lagares (texto e foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo