Hetrin realiza mais de 10 mil exames de imagem em 5 meses

Número é registrado pelo Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, que faz parte da primeira fase da obra do novo hospital

Sala do tomógrafo do Hetrin, onde mais de 1,8 mil tomografias foram realizadas em 5 meses

O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) passa atualmente por um processo de reforma e ampliação que triplicará a unidade. Já foi entregue o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que faz parte da primeira fase da obra do novo Hetrin, totalizando mais de 1,8 mil tomografias, 3 mil eletrocardiogramas e 6 mil exames de raios X realizados em cinco meses.

O SADT funciona desde maio deste ano, com 5 consultórios para atendimento ambulatorial e salas de tomografia computadorizada, de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e de comando da tomografia. A sala de raios X também foi realocada e ampliada, recebendo um equipamento novo e moderno. O espaço também dispõe de salas de eletrocardiograma,  ecocardiograma,  ultrassonografia e  de laudos.

“Contar com um serviço de diagnóstico precoce para os pacientes dentro da unidade traz uma satisfação muito grande para nós profissionais de saúde”, ressalta o médico coordenador do Hetrin, Weber Tobias.

Sob gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), a ampliação do Hetrin segue conforme o programado, e a segunda fase da obra tem previsão de entrega para o início de novembro. A nova recepção e o novo ambulatório serão inaugurados, aumentando ainda mais o conforto no atendimento à população.

Mesmo com as reformas, a unidade reforça o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais têm com a saúde, com entrega de resultados e na garantia do melhor atendimento ao paciente.

Segundo a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, a unidade tem várias etapas ainda para serem entregues. "O desafio é realizar as obras de reforma e ampliação sem deixar nossos pacientes desassistidos. Continuamos atendendo a população do Estado de Goiás e estaremos triplicando a nossa unidade", afirma a diretora.

Transparência total
Para que a população possa acompanhar, em tempo real, todo o desenvolvimento da obra e seus custos, a unidade lançou uma plataforma eletrônica denominada Transparência Total. A ferramenta dispões de dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, imagens ao vivo da obra, relatórios, vídeos explicativos e muito mais.

O objetivo da plataforma é mostrar, em tempo real, tudo o que for relacionado à obra, para o devido acompanhamento pela sociedade. O Transparência Total pode ser acessada pelo endereço virtual direto https://bit.ly/3KqNMuo ou por meio do portal do Hetrin, clicando em https://hospital-hetrin.org.br/.

"É fundamental que a sociedade acompanhe em tempo real a obra do novo Hetrin e saiba dos custos envolvidos, com absoluta transparência”, avalia o diretor do Imed, Getro de Oliveira Pádua.

Isabela Maione (texto e foto)/Imed

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo