Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia se dedica ao Setembro Verde

Atividades envolvem capacitações e treinamentos in loco para colaboradores, distribuição de materiais informativos e palestra com profissionais da Central Estadual de Transplantes de Goiás

Fachada do Heapa permanecerá iluminada na cor do Setembro Verde durante todo o mês

Durante todo o mês de setembro, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), por meio de sua Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), se dedica ao movimento Setembro Verde, que busca conscientizar a sociedade quanto a importância da doação de órgãos.

Neste ano, o tema da campanha é Informação é o melhor amigo da doação. Entre as atividades programadas para o mês, haverá capacitações e treinamentos in loco voltados para os setores assistenciais e administrativos, distribuição de materiais informativos e palestra com profissionais da Central Estadual de Transplantes de Goiás. 

O Heapa é uma das unidades de saúde da rede estadual responsável por fazer captação de órgãos. Desde que foi habilitado, em 2011, já foram realizadas sete captações de tecidos e órgãos na unidade. Nos dias 19 e 20, no período matutino, a equipe da Cihdott vai visitar cerca de 270 alunos do Instituto Federal Goiano (IFG), para falar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Já nos dias 20 e 21, os colaboradores assistenciais e administrativos do Heapa vão receber a visita de enfermeiras da Central de Transplante, que vão falar sobre os mitos e verdades do processo de doação de órgãos e tecidos, no corredor do centro cirúrgico do Heapa.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo