Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher recebe doações de frascos de vidro

Embalagens foram arrecadadas em campanhas realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, por meio da Sesg; creche Cantinho Feliz e Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Renata Lelis e Pollyana Vaz mostram fracos doados para armazenamento de leite humano

O Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher (BLH/Hemu) recebeu, nos dias 5 e 6 de setembro, doações de frascos de vidro, com objetivo de apoiar a campanha de doação de leite materno e suprir a necessidade de vasilhames para armazenamento do leite, que o BLH também recebe através de doação.

Os frascos foram arrecadados durante campanhas realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, por meio da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (SES/Sesg); creche Cantinho Feliz e  Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A superintendência da Escola de Saúde de Goiás e a creche Cantinho Feliz arrecadaram 169 embalagens.

A campanha fez parte do projeto Colorindo a Vida – Agosto Dourado, promovido pela Coordenação de Desenvolvimento Institucional. A entrega ao BLH foi feita pela coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Pollyana Vaz, que repassou o material arrecadado para a coordenadora do HLH do Hemu, Renata Leles.

O serviço social da Alego também mobilizou seus funcionários a doarem os potes de vidro. Uma campanha de dez dias rendeu 174 frascos, que foram entregues ao BLH do Hemu pela chefe da seção de  Serviços Sociais, Lazara Helieth Cruvinel Ferreira.

“Gratidão a todas as pessoas que ajudaram no fornecimento desse material primordial para manter o funcionamento das doações de leite. O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro para evitar contaminações e conservar os nutrientes. A doação de leite materno é importante para manter a alimentação de bebês prematuros e de baixo peso atendidos em nossa unidade”, destacou Renata Leles,

Atualmente, o hospital conta com 62 doadoras ativas e, para isso, é preciso fornecer os frascos limpos e esterilizados para a coleta nas casas toda semana, incluindo as doadoras internas.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo