Campanha do Hemocentro no Estádio Serra Dourada mobiliza torcedores

A atividade em campo vem na esteira da programação do Junho Vermelho celebrado mundialmente pela conscientização para doação de sangue. Até o momento, mais de1000 bolsas de sangue foram coletadas durante últimas duas semanas pelo Hemocentro.

Jornalistas e narradores esportivos divulgaram durante o jogo a necessidade desse ato solidário. ” Vimos fazer esse apelo porque o mês de junho antecede o das ferias onde a demanda por sangue aumenta. Temos certeza que essa campanha aqui no Serra nos trará muitos frutos”, disse o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula. Antes da bola rolar, durante o jogo é no intervalo, todos entraram ao vivo em algum momento para sensibilizar ouvintes, telespectadores e torcedores a doarem sangue.

Paulo Francisco, âncora da Rádio 730, disse que doar sangue além de ser maravilhoso é seguro e deve ser uma constante para suprir as demandas do Hemocentro. Rodrigo Alves, radialista da Rádio CBN, leu na programação os pré-requisitos para doar sangue e José Carlos Lopes da Rádio Bandeirantes anunciou que uma única bolsa de sangue doada é capaz de salvar 4 vidas.

Todos os profissionais envolvidos mostraram- se empolgados com a causa. Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 69 anos, gozar de boa saúde, estar bem alimentado e descansado, além de pesar mais do que 50 kilos. o Hemocentro de Goiás fica na Av. Anhanguera né 5.195, setor Campinas, Goiânia.

Aplaudidos pelas torcidas dos times do Goiás e Vila Nova a Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás apresentou em campo, hoje, no dia 24.06, no Estádio Serra Dourada a música “Amigos para sempre”, escrita para os jogos olímpicos de 1992.A ação foi promovida pela Hemocentro de Goiás em parceria com a Federação Goiana de Futebol para chamar a atenção do público sobre a importância em se tornar doador de sangue.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo