Festa junina anima pacientes internados no HDT

Além da decoração característica das tradicionais festas juninas como bandeirinha, mandala e balão, teve comidas e músicas típicas, bingo e várias brincadeiras. A festança também contou com a apresentação do grupo Faz Arte, que levou muita alegria aos participantes, por meio de dança, contação de causos caipira, interagindo com os presentes.

Segundo a paciente Udelvan de Oliveira, que está há nove dias no hospital, valeu a pena participar do “arraiá”. “ O carinho e cuidado que recebemos aqui é animador. A alegria que nos proporcionaram é contagiante”, afirmou. João Guilherme de nove anos, se divertiu participando da pescaria e do jogo de argola. “Gostei muito de poder brincar. Consegui pegar cinco peixes”, disse entusiasmado.

De acordo com a monitora da brinquedoteca, Tarcila Oliveira, essas ações humanizadas ajudam no tratamento. “Atividades como essa são importantes para mudar a rotina dos pacientes, são momentos para descontrair e alegrar o ambiente, proporcionando um melhor atendimento”, pontuou a monitora.

Com o objetivo de contextualizar os pacientes com o mundo fora do hospital, os setores de Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Nutrição do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), promoveram na tarde de quinta-feira, 22 de junho, a tradicional comemoração junina para os enfermos, na brinquedoteca da unidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo