HGG promove ‘live’ sobre esclerose múltipla, pelo Agosto Laranja, nesta terça-feira

Assunto será abordado em mais uma edição do projeto Dedo de Prosa com o Especialista, da unidade estadual sede do Centro Goiano de Estudos da Esclerose Múltipla

Em alusão ao Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realiza mais uma edição do projeto Dedo de Prosa com o Especialista, nesta terça-feira (30/8).

A 'live' será transmitida pelo Zoom, a partir das 19 horas, e conduzida pelo médico neurologista e coordenador do Ambulatório de Neuroimunologia e doenças desmielinizantes do HGG, Fernando Elias Borges, e pelo coordenador do Centro de Referência para o Tratamento da Esclerose múltipla da Secretaria do Estado de Saúde do Distrito Federal, Ronaldo Maciel.

Referência no tratamento de esclerose múltipla (EM) em Goiás, o HGG é sede do Centro Goiano de Estudos da Esclerose Múltipla (Cegem). O hospital oferece serviços ambulatoriais nas especialidades de neurologia (doenças desmielinizantes), urologia (bexiga neurogênica), fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria, que atendem, de forma integrada aos pacientes.

O hospital dispõe de sala de infusão para pulsoterapia ambulatorial, que proporciona maior conforto aos doentes e evita internações desnecessárias. Todos os exames laboratoriais e de imagem são realizados no hospital ou por meio de convênios.

Conscientização
Desde 2014, o mês de agosto ganhou cor laranja em prol da conscientização da doença autoimune que mais acomete jovens adultos em todo o mundo: a esclerose múltipla. O Agosto Laranja foi criado pelos Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) com o objetivo de ser um movimento coletivo para desmistificar essa condição crônica de doença e fomentar o diagnóstico precoce, mais qualidade de vida, acolhimento, respeito e dignidade para quem convive com a doença, seus amigos e familiares.

Já a data de 30 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, foi instituída por meio da Lei 11.303, de 11 de maio de 2006, para homenagear Ana Maria Amarante Levy, a mulher que levantou, pela primeira vez, no Brasil, a bandeira da luta contra essa doença crônica, degenerativa e autoimune.

SERVIÇO
Dedo de Prosa com Especialista – Esclerose Múltipla
Data: 30 de agosto de 2022
Horário: 19 horas
Via Zoom
ID: 864 5058 4142
Senha: 043846

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo