Processo de Tutoria da Atenção Primária é lançado na Região Rio Vermelho

“O desenvolvimento da estratégia tem como saldo o melhor atendimento à população, a prevenção das doenças e a diminuição dos encaminhamentos para os serviços de média e de alta complexidade”, afirma a superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde Evanilde Fernandes Costa Gomides.

O evento contou com a presença da prefeita da Cidade de Goiás Selma Bastos, da superintendente Evanilde, do secretário municipal de saúde da Cidade de Goiás João Batista, da secretária municipal de Mozarlândia Clézia, e de mais secretários municipais de saúde da Região, do coordenador geral da regional de Saúde Rio Vermelho Vandré Borges, da técnica da Regional de Saúde Oeste II Maria Aparecida Rodrigues, de vereadores e de representantes dos dezessete municípios que compõem a Região.

A Tutoria da Atenção Primária à Saúde constitui uma das etapas do projeto “Mais Saúde para Goiás”, que é um programa da SES que integra o Goiás Mais Competitivo e Inovador. Desenvolvido pela SES-GO, em parceria com o Conass, o processo visa o fortalecimento da atenção primária em todo o território goiano.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), desenvolve uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado. Uma destas ações aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 22 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Saúde Cidade de Goiás, com o lançamento do Processo de Tutoria da Atenção Primária à Saúde na Região Rio Vermelho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo