HEMNSL dá posse aos novos membros da Cipa 2022/2023

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes atua na redução de riscos e na melhoria das condições do ambiente de trabalho dos colaboradores da unidade de saúde estadual

Novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da unidade saúde estadual

Na segunda-feira (15/8), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), no auditório da unidade de saúde.

Ao todo, 12 colaboradores foram oficializados para exercerem a nova função no biênio 2022/2023, dos quais seis eleitos pelos colaboradores, durante eleição realizada de 4 a 13 de julho, e seis indicados pela diretoria da instituição. No cargo de presidente, o escolhido foi o coordenador administrativo Geraldo Reis e a vice-presidência ficou com a técnica de enfermagem Jannaina de Jesus.

Segundo a Norma Regulamentadora (NR) 5 a Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Capacitação
Na oportunidade, o técnico em segurança do Trabalho Augusto Strelow promoveu treinamentos com o objetivo de orientar os novos cipeiros sobre os possíveis riscos para a saúde do colaborador e sobre a segurança dos frequentadores do hospital.

Foram tratados  assuntos como legislação previdenciária, a NR 32 (normativa que regula os serviços de saúde), doenças ocupacionais, equipamentos de proteção individual, doenças sexualmente transmissíveis, inspeção de ambiente de trabalho, NR5, entre outros.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo