Goiana coordena Fórum Nacional sobre Drogas

Ivânia Fernandes, diretora-geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas da Secretaria da Saúde de Goiás (GEED/SES), é a nova coordenadora do Fórum de Gestores Brasileiros de Políticas Públicas sobre Drogas. Ela foi eleita durante encontro realizado na semana passada em Recife, em que estiveram presentes representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Escritório da Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas, o Governo de Goiás, além dos governos de Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Tocantins, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Santa Catarina e Alagoas.

A representante de São Paulo, Gleuda Apolinário, foi eleita para o cargo de vice-coordenação; o de Tocantins, José Américo Júnior, primeiro-secretário; e do Piauí, Sâmio Falcão, segundo-secretário. Ivânia, do GEED/SES, afirma que é importante aprimorar as ações, a partir da comunhão de experiências adquiridas por projetos e programas desenvolvidos em âmbito nacional. “Esse trabalho é mais um desafio, mas nós faremos o melhor para atender às expectativas”, diz a gestora.

Durante o Fórum de Gestores, Francisco Cordeiro, representante do UNODC, apresentou o Relatório Mundial sobre Drogas, lançado em 26 de junho. O secretário-executivo de Políticas sobre Drogas do Recife, André Sena, apresentou o Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas. “Apresentar o Sistema Mais Recife a diversos gestores brasileiros é importante porque temos o objetivo de lidar com o assunto com um novo formato, já que trazemos uma inovação nos paradigmas de relacionamento entre os pilares de políticas sobre drogas”, afirmou o sociólogo.

A coordenadora de Políticas de Drogas do Governo de São Paulo, Gleuda Apolinário, também apresentou uma perspectiva das experiências de políticas públicas na Cracolândia da cidade de São Paulo, apresentando o Programa Recomeço e sua linha de atuação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo