Residentes médicos de geriatria iniciam jornada de aprendizado no HDS

Os novos residentes vão acompanhar os atendimentos prestados aos pacientes moradores da Residência Assistencial da unidade do Governo de Goiás

Tauanna Larissa  e Thiago Jefferson atendem Joaquim Ângelo, paciente morador do HDS

Referência em atendimento ao idoso e pessoas com doenças crônicas, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) recebeu, neste mês de junho, os residentes médicos de geriatria, que iniciarão sua jornada de aprendizado na unidade.

Sob a supervisão da médica geriatra Isadora Crossara Alves Teixeira, os profissionais acompanharão os atendimentos prestados aos pacientes moradores da Residência Assistencial no hospital do Governo de Goiás.
 
"Neste primeiro momento, após conhecer o funcionamento da unidade, eles ficarão responsáveis pela Avaliação Geriatra Ampla (AGA) e, juntamente com a médica geriatra, será discutido o plano terapêutico para os pacientes. Também em paralelo com as atividades práticas, participarão de aulas com abordagem de assuntos relevantes para a formação deles", afirma a supervisora médica Marina Moreira Lopes. 
 
A diretora-geral, Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, fala sobre a expectativa de poder acolher os profissionais. "O HDS é uma unidade de saúde em expansão dos serviços, possui tecnologia e corpo técnico para oferecer um elevado nível de conhecimento aos residentes. Nosso desejo é que, ao final, eles saiam daqui sendo destaques nas suas áreas de atuação". 

A diretora afirma, ainda, que um dos anseios da unidade é estruturar e implantar futuramente o programa para receber profissionais de outras áreas.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo