HDT adquire refrigeradores de alta tecnologia para maior qualidade e segurança às transfusões sanguíneas

Equipamentos têm alarme acionado em casos de variações de temperatura e bateria que garante funcionamento e armazenamento adequado das bolsas de sangue em casos emergenciais

Karine Medeiros, Carolina Castro e Rhálcia Cristina ao lado dos novos refrigeradores do HDT

Com intuito de garantir a qualidade e segurança nas transfusões sanguíneas a seus pacientes, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) adquiriu, por meio de verbas de emenda parlamentar, novos equipamentos de conservação de hemocomponentes.

Trata-se de refrigeradores com alta tecnologia, como sistema de alarme acionado em casos de variações de temperatura e bateria que garante o funcionamento e o armazenamento adequado das bolsas de sangue nos casos emergenciais.

Para Rhalcia Cristina, coordenadora do laboratório e agência transfusional do HDT, a chegada dos novos equipamentos marca a manutenção do processo de melhoria contínua praticado na unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

“Já avançamos muito nos últimos anos, quando o assunto é transfusão sanguínea no HDT. É um processo que, literalmente, salva vidas, e os novos equipamentos serão fundamentais para que nossa assistência esteja ainda mais alinhada às necessidades dos nossos pacientes”, disse.

A diretora técnica da unidade, Karine Borges de Medeiros, celebrou a nova aquisição e pontuou que outras melhorias estão ocorrendo no hospital.

“A chegada dos novos refrigeradores marca um novo tempo no nosso parque tecnológico assistencial. Junto a eles e, graças a emendas parlamentares que recebemos, está sendo possível modernizar nossa estrutura e preparar ainda mais o nosso hospital para uma assistência qualificada e eficiente”, comemorou a diretora.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo