Reunião científica do Crer debate deficiência intelectual

Encontro na unidade do Governo de Goiás tem como objetivo capacitação de profissionais envolvidos, direta e indiretamente, no atendimento ao paciente com esse perfil

Encontro no Crer abordou neurologia infantil, fonoaudiologia, neuropsicologia e terapia ocupacional

Com foco na atualização científica acerca do tema deficiência intelectual, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, no dia 15 de junho, um encontro científico para capacitação de profissionais envolvidos, direta e indiretamente, no atendimento ao paciente com esse perfil. 

Conduzido pela Supervisão de Ensino e Pesquisa da unidade do Governo de Goiás, a reunião científica foi realizada em dois momentos e contou com a participação de 109 profissionais, entre eles colaboradores, estagiários e aperfeiçoandos do Crer, além de profissionais da Clínica Teia. 

"Como centro de referência e excelência no atendimento à pessoa com deficiência, onde se inclui a deficiência intelectual, o Crer tem como compromisso fortalecer e promover a atualização científica dos seus profissionais", explicou o tutor da Residência de Fonoaudiologia do Programa de Residência Multiprofissional do Crer, Karlos Thiago Pinheiro dos Santos. 

"Neste contexto, se insere esse encontro científico que, por meio de exposições orais, discussões clínicas, mesa-redonda, foi possível a construção de novos conhecimentos, trocas de informações e aumento da cultura de ensino e pesquisa dentro da instituição. Profissionais mais capacitados são essenciais para a qualidade na prestação do serviço de saúde aos nossos usuários", ressaltou o tutor.

O encontro contou com palestras nas especialidades de neurologia infantil, fonoaudiologia, neuropsicologia e terapia ocupacional. 

Reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) 4, o Crer atua no atendimento e reabilitação das quatro deficiências: física, auditiva, visual e intelectual.  

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir
 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo