SESG passa a integrar Portal de Redes Colaborativas das Escolas de Saúde Pública do Conass

A Escola de Saúde de Goiás vai ampliar sua grade de divulgação de cursos e atividades na área de educação permanente em saúde. É que a partir de hoje, a ESG passa a integrar o Portal de Redes Colaborativa de Escolas Estaduais de Saúde Pública (Redecoesp), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O lançamento da Rede foi feito nesta terça-feira 07/06, durante reunião virtual da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Conass, do qual a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás faz parte. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Conselho no Youtube. Além dos membros da Câmara Técnica, a reunião contará com a participação de convidados e instituições parceiras. 

O Portal Redcoesp conta com uma estrutura com três ambientes virtuais: o diretório das Escolas Estaduais de Saúde Pública, que traz informações sobre as escolas, como endereço, contatos, redes sociais, atividades desenvolvidas e cursos ofertados; biblioteca de gestão da educação na saúde e uma ferramenta de interação on-line entre as escolas, que estará disponível somente aos membros da rede e será acessada por meio de uso de senha. 

A Redecoesp conta com 20 Escolas Estaduais de Saúde Pública e é coordenada pelo Conass, com apoio de uma Secretaria Executiva composta por representantes de sete escolas que integram a rede. Para a superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Viviane Leonel Cassimiro Meireles, a iniciativa do Conass traz como benefício o fortalecimento e ampliação das ações realizadas na SESG. “É um excelente espaço para divulgar o que estamos fazendo aqui na SESG e ainda nos dá a possibilidade de conhecer as experiências de outros estados”, diz ela.

Texto : Gabriela Dutra /Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo