Secretário da Saúde de Goiás prestigia evento sobre o mercado da saúde do Brasil

Evento do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Goiás, um dos maiores do setor no país, aconteceu nesta sexta-feira (03/06), em Goiânia

O secretário Sandro Rodrigues participou do “Health Meeting 2022”, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Evento é direcionado aos profissionais, acadêmicos e gestores da área da saúde.

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) promoveu nesta sexta-feira (03/06), em Goiânia, o maior evento sobre o mercado da saúde do Brasil: o “Health Meeting 2022”, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Voltado para profissionais, acadêmicos e gestores da área da saúde, o “Health Meeting 2022” reuniu especialistas como Adriano Londres, André Médici, César Abicalaffe, Chao Lung Wen, Clemente Nóbrega, Fabrício Amaral, Frederico Pena e Marcelo Minutti.

O Secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, participou da mesa de abertura destacando os desafios imensos do setor público e privado frente a demandas crescentes e complexas, principalmente depois da pandemia. "Temos um governador entusiasta da tecnologia na saúde como médico que é, e tecnologia não somente na questão do equipamento em si, ou do processo mais detalhado dos procedimentos, mas a tecnologia do cuidado, de forma geral. O paciente é o principal motivo do que estamos fazendo aqui", destacou ele.

A partir dos tópicos "Saúde Fragmentada, Saúde Conectada e Saúde e Sustentabilidade", foram  abordados temas de extrema relevância para a compreensão do cenário atual e análise das perspectivas do setor, tais como: observatório da saúde e novo paradigma na relação operadora x prestador; revolução digital na saúde, uma nova era e entrega de valor em saúde;  turismo e saúde, o novo mercado da saúde; saúde, economia e o Brasil na atualidade – para onde vamos.

"O centro maior de qualquer ação de saúde é o paciente", lembrou o secretário municipal de saúde de Goiânia, Durval Pedroso, ao citar o suporte do Governo de Goiás à saúde pública e a importância disso para a capital. Durval Pedroso lembrou o caráter universal e integral do Sistema Único de Saúde e sua interface com a rede de saúde complementar.

O presidente do Sindhoesg, Valney Luiz da Rocha, destacou que a programação abrangeu discussões sobre o cenário atual, as inovações, desafios e perspectivas do setor de saúde, num evento que visa discutir marcos para a busca de caminhos futuros para o setor que é a principal demanda da população brasileira.

Texto: Iara Lourenço/Comunicação Setorial SES

Foto: Britto

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo