SES acompanha visita técnica do MS no Hemocentro Coordenador

Objetivo principal da visita de técnicos do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede é  verificar conformidade dos processos de trabalho e procedimentos realizados

Avaliadores do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede na visita ao Hemocentro Coordenador

A Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (CGSH/MS), por meio do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH), realizou, de 26 a 28 de abril, visita técnico-gerencial ao Hemocentro Coordenador Estadual Prof. Nion Albernaz, em Goiânia. O objetivo principal da visita foi a verificação da conformidade dos processos de trabalho e procedimentos realizados, com foco na garantia da qualidade e segurança transfusional.

A visita foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO)  responsáveis pela condução das ações relativas à hemoterapia. Os profissionais integram a Gerência de Atenção Terciária da Superintedência de Atenção Integral à Saúde (Sais).  

As visitas técnicas do MS fazem parte do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede e são realizadas regularmente. Em breve, deve ser encaminhado um relatório que poderá indicar a qualificação técnica e gerencial da Hemorrede para implantação de melhoria contínua dos processos de trabalho, de cooperação e de integração entre os serviços públicos do País. Antecipadamente, os avaliadores do MS destacaram a evolução e melhorias implementadas. 

"O programa tem um caráter instrutivo, para promover o aperfeiçoamento dos processos de trabalho e dos recursos humanos do serviço de hemoterapia. A avaliação foi bastante positiva. Sempre em busca de conformidades", avalia a gerente da Atenção Terciária da Sais/SES-GO, Danielle Jaques.

Yara Galvão (texto e foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo