SESG abre vagas para docentes no curso de Elaboração de Notas Técnicas de Revisão Rápida

A Superintendência da Escola de Saúde de Goiás – SESG, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), convida os profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de Goiás, nas esferas de governo estadual ou municipal, para candidatarem-se a 03 vagas de preenchimento imediato para docentes do Curso de Elaboração de Notas Técnicas de Revisão Rápida (NTRR) de evidências para Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de maio pelo link https://form.https://goias.gov.br/saude/inscricoes/cadastro-de-docentes-ntrr-ats . De acordo com o cronograma da chamada pública, a previsão é de que o resultado final da seleção seja divulgado no dia 13 de maio.

O curso é realizado pela Coordenação de Avaliação de Tecnologias em Saúde da Gerência de Pesquisa e Inovação da SESG, e cada uma das vagas será destinada para as seguintes funções: coordenador técnico pedagógico, facilitador com titulação de mestre e facilitador com titulação de especialista. Os demais candidatos classificados vão compor o cadastro de reserva e serão convocados conforme necessidade e de acordo com a ordem de classificação.

Dentre os pré-requisitos exigidos pelo edital que rege a chamada pública, o candidato deve possuir formação em Avaliação de Tecnologias em Saúde. A seleção será realizada em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da avaliação de títulos e da comprovação de experiência.

O pagamento dos serviços prestados pelos servidores selecionados será realizado nos termos da Portaria nº 900/2022 – SES e Instrução Normativa nº 08/2021 – SESG/SES-GO ou outra norma que venha alterá-las ou substituí-las. Para fins de pagamento das horas-aulas, para a função de docente, será considerada a titularidade exigida nos pré-requisitos do edital. As titularidades superiores à exigida nos pré-requisitos, serão consideradas apenas para fins de pontuação e classificação.

Método de Ensino-Aprendizagem

O principal método educacional empregado no curso será o de Oficinas. A Oficina é um método de ensino-aprendizagem em que há, obrigatoriamente, a elaboração de produtos, tendo enfoque teórico-prático e objetivando desenvolver as habilidades práticas do aluno, além de conhecimentos técnico-científicos. Dentre os componentes curriculares do curso estão: competências básicas para análise de evidências em ATS e produção de revisões rápidas para ATS (veja detalhes no edital).

Os encontros do curso ocorrerão em dois ambientes da SESG: Sala de Aula e Laboratório de Informática. Previsto para começar em junho de 2022, a capacitação terá 17 encontros presenciais com duração de 8 horas, na frequência de uma vez por semana com a possibilidade de ocorrer aos sábados.

Para saber mais sobre a seleção, acesse o EDITAL.

SERVIÇO:

CHAMADA PÚBLICA PARA DOCENTES DO CURSO DE ELABORAÇÃO DE NOTAS TÉCNICAS DE REVISÃO RÁPIDA (NTRR) DE EVIDÊNCIAS PARA AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE

Inscrições: 25 de abril a 03 de maio
Onde? https://form.https://goias.gov.br/saude/inscricoes/cadastro-de-docentes-ntrr-ats
Público alvo: profissionais do SUS estadual ou municipal com formação em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS)

Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo