Campos Belos sedia Conferência Regional de Vigilância em Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), realiza nesta sexta-feira, 11 de agosto, em Campos Belos, a Conferência de Vigilância em Saúde da Região Nordeste 1.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), realiza nesta sexta-feira, 11 de agosto, em Campos Belos, a Conferência de Vigilância em Saúde da Região Nordeste 1. O grande evento, efetivado em parceria com o Conselho Estadual de Saúde, vinculado à SES-GO, é a quinta a ser realizada neste mês com o propósito de definir, com representantes da população, gestores e profissionais de saúde, os principais agravos da região para a composição da Política Nacional de Vigilância em Saúde.

As Conferências Regionais de Vigilância em Saúde tiveram início no dia 2 de agosto e prosseguem até 13 de setembro. Serão contempladas com o evento as 18 Regiões de Saúde do Estado. Até o momento foram realizadas conferências nas Regiões Norte, com sede em Porangatu; Serra da Mesa (Uruaçu); Entorno Norte (Formosa) e Nordeste 2 (Posse). Em todos os encontros houve participação maciça de representantes da grande maioria dos municípios que compõem as regiões.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Maria Cecília Martins Brito, enfatiza que a Política Nacional de Vigilância em Saúde terá como fundamento as diferentes demandas da população. Durante as conferências regionais, os representantes da comunidade terão a oportunidade de expor os principais agravos que enfrentam e o que esperam da Vigilância em Saúde. “A Suvisa precisa saber quais são os principais problemas de saúde que acometem aquele local, aquele território, para fazer a intervenção necessária”, destaca.

Além disso, as Conferências Regionais de Vigilância em Saúde, conforme a superintendente, também representam uma oportunidade para maior visibilidade do papel desempenhado pela Vigilância em Saúde. “Na prática, em tais conferências a Vigilância em Saúde tem a possibilidade de se fazer reconhecida como a área da Saúde que não deixa as pessoas adoecer em função das ações protetivas que desenvolve.”

 0 0

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo