Governo de Goiás lança obra do Hospital Regional de Catalão

Secretário estadual da Saúde, Sandro Rodrigues destaca avanço da regionalização com a obra em parceria com o município de Catalão, que vai atender  Regional de Saúde Estrada de Ferro

Secretário da Saúde Sandro Rodrigues assina termo de lançamento das obras do hospital regional em Catalão

O governador Ronaldo Caiado, em visita ao município de Catalão para anúncio de diversas obras, anunciou o lançamento da obra do Hospital Regional, que será executada pela prefeitura de Catalão, com investimentos de R$ 66 milhões e prazo de execução de 18 meses. A área construída será de 12 mil metros quadrados, em um terreno de 32 mil metros quadrados. 

“A necessidade é transformarmos a regionalização em uma realidade do Estado, com estruturas capazes de dar ao cidadão que mora aqui uma qualidade de vida em todos os sentidos. Isto é governar”, resumiu ele. “Muito importante a nossa presença aqui hoje. Foi onde o governador iniciou todo esse processo de regionalização da Saúde”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues. 

"Essa é uma obra que todo mundo sonha, que todo mundo quer e que será construída com o dinheiro do povo, implementada pelo governador Ronaldo Caiado dentro da programação de colocar hospitais em todas as regiões goianas”, salientou o prefeito de Catalão, Adib Elias. 

Futuro hospital
A unidade contará com 185 leitos e diversos serviços em saúde, tais como ambulatório, urgência e emergência, UTI neonatal, pediátrica e adulta, unidade de tratamento para queimados, laboratórios clínicos, sala de imunização, serviço social e exames odontológicos e oftalmológico. A estrutura contará ainda com heliponto e espaço específico para acomodação de ambulância. 

Também estiveram presentes o secretário de Estado Joel Sant'Anna Braga Filho (Indústria, Comércio e Serviços),  presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Humberto; ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy; ex-presidente da Codego e ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro; reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCat), Roselma Lucchese; vice-prefeito João Sebba, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, comandantes das forças de segurança e presidentes de sindicatos e entidades.

Comunicação Setorial/SES-GO

Foto: Britto

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo