HDT e Ceap-Sol promovem doação de 800 absorventes descartáveis

Unidades do Governo de Goiás beneficiam instituição de Goiânia que, há 40 anos, acolhe vítimas de violência doméstica, abuso sexual ou abandono

Diretora técnica do HDT, Karine Medeiros (esq.), e Rosana Correia, assistente administrativa do Cevam

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) escolheram o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) para receber a doação de mais de 800 absorventes íntimos arrecadados durante campanha realizada entre os colaboradores das duas unidades do Governo de Goiás. Há 40 anos, o Cevam acolhe mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica, abuso sexual ou abandono em Goiânia.

Durante todo o mês de março, os colaboradores do HDT e do Ceap-Sol, unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), participaram da campanha Elas com Dignidade, cujo tinha como objetivo arrecadar absorventes íntimos descartáveis para doação a alguma instituição que necessitasse dos itens. Os absorventes arrecadadas foram entregues ao Cevam na manhã desta terça-feira (19/4).

A diretora técnica do HDT, Karine Borges de Medeiros, foi pessoalmente à sede do Cevam para realizar a entrega dos itens e foi recebida pela assistente administrativa Rosana Correia, que apresentou toda a estrutura física da sede e explicou a atuação do instituto. Segundo Rosana a organização não-governamental (ONG) é mantida por doações.

“Pessoas da população e algumas empresas fazem doações. Às vezes, temos algumas campanhas em escolas, em centros comunitários e em momentos do Natal, por exemplo, quando conseguimos uma ajuda maior da população. Esse gesto das equipes do HDT e do Ceap-Sol irá nos ajudar de uma forma ímpar. Somos muito gratos por essa parceria que está sendo formada e esperamos que seja longeva”, disse a colaboradora.

Para Karine Borges de Medeiros, apoiar outras instituições é uma forma de devolver um pouco do apoio recebido pela unidade. “Durante toda a pandemia, o HDT recebeu apoio de diversas instituições e empresas. Pudemos presenciar o quanto os itens que recebemos aqui na unidade foram essenciais para a prestação qualificada da nossa assistência. Essa ação de hoje marca um gesto de auxílio a outras instituições que também precisam de apoio. Fiquei muito feliz em conhecer a sede do Cevam e esperançosa com o belo trabalho que ali é prestado”, disse.

Você também pode ajudar o Centro de Valorização da Mulher (Cevam) doando dinheiro, alimentos perecíveis e não-perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal e limpeza. O PIX para envio de dinheiro é cevam.goiano@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3247-4972 ou presencialmente, na Rua SNF 02, qd. 1A, lts. 1 a 4, Setor Norte Ferroviário, em Goiânia.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo