Governador Ronaldo Caiado dá posse a secretário de Estado da Saúde de Goiás

Novo titular da SES-GO, médico Sandro Rodrigues é mestre e doutor em Ciências da Saúde e especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Até abril de 2022, ocupou o cargo de superintendente de Atenção Integral à Saúde

Sandro Rodrigues empossado pelo governador Ronado Caiado, ao lado ex-secretário Ismael Alexandrino

O governador Ronaldo Caiado empossou o novo titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o médico Sandro Batista Rodrigues, nessa segunda-feira (18/4), em solenidade no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg). Representantes de entidades médicas, acadêmicas, do Ministério Público, parlamentares, profissionais da área de saúde e servidores da pasta estiveram presentes na solenidade.  

O governador destacou as qualidades técnicas do novo secretário, que foi ovacionado durante a cerimônia de posse. “Nunca vi uma posse em que toda a secretaria, os servidores, vêm prestigiar em peso, e o indicado é ovacionado. Isso é o que ele construiu na vida, é um médico qualificado, tem a sensibilidade de ouvir as pessoas e, ao mesmo tempo, sabe trabalhar em equipe, sabe também cobrar resultados, sabe ter conteúdo para cada vez mais elevar o nível do tratamento de saúde em Goiás”, avaliou, Caiado, acrescentando que o secretário tem, na carreira profissional, mérito para assumir a pasta.

Sandro Rodrigues destacou que estar à frente da SES é a realização de um sonho precedido por muito trabalho. “É muita responsabilidade envolvida, tivemos uma gestão brilhante do ex-secretário Ismael Alexandrino, e a lógica é que isso continue da melhor forma possível, levando em consideração todo o contexto e os novos desafios que vão sendo colocados, pois a saúde é muito dinâmica, de forma que possamos impactar positivamente a vida das pessoas”, afirmou.

Desafios
Impulsionar as cirurgias eletivas, que foram impactadas em decorrência da pandemia de Covid-19, e promover ações contra dengue e chikungunya foram destacadas pelo governador como as principais missões da SES-GO neste momento, em articulação com os municípios goianos. 

“Imediatamente, vamos avançar nas cirurgias eletivas, sem descuidar daquilo que é hoje preocupação, que é a incidência de dengue e chikungunya”, informou Caiado, acrescentando que também haverá avanço na estrutura hospitalar, com a entrega do hospital de Águas Lindas e outras estruturas, até o final do ano.

Experiência
Sandro Rodrigues é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre e doutor em Ciências da Saúde e especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Até abril de 2022, ocupou o cargo de superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO e foi o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para suceder Ismael Alexandrino, que deixou o cargo para postular mandato de deputado federal.

O novo titular também exerceu cargos de assessoramento técnico em diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e ainda na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde é servidor de carreira. É professor adjunto do Serviço de Medicina Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro do Comitê Gestor da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde.

Pesquisador nas áreas de Atenção Primária à Saúde e Sistemas de Saúde, Sandro Rodrigues também é co-líder do Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (Gbem) e coordenador do Grupo de Interesse Especial em Multimorbidade da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Presenças
Estiveram presentes na cerimônia ainda o ex-secretário Ismael Alexandrino, deputados estaduais Thales Barreto e coronel Adailton; secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; presidente interino do Ipasgo, Vinícius Luz; presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO), Venerando Lemes; presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Verônica Savatim, e reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), professora Angelita Pereira de Lima. 

O evento contou também com a presença de grande parte dos servidores da SES-GO e dos superintendentes Mauro Theobald (Gestão Integrada), Neusilma Rodrigues (Complexo Regulador em Saúde de Goiás), Flúvia Amorim (Vigilância em Saúde), Candice Rezende (Saúde Mental e Populações Específicas), Renato Alves (Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade) e Viviane Leonel (da Escola de Saúde de Goiás).
 
Patrícia Almeida (texto) e Britto (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo