Saúde leva serviços no ‘Goiás Social’ para a população da cidade de Goiás

Ação no município conta, pela primeira, vez com os exames oferecidos pela Carreta da Prevenção da Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos

Foram realizados mais de 200 atendimentos entre testes rápidos, exames e aplicação de vacinas

A ação social do Governo de Goiás realizada na quarta-feira (13/4), disponibilizou atendimentos à população da cidade de Goiás e região vizinha em diversas áreas. Na saúde, foram oferecidos testes rápidos para Covid-19, sífilis e HIV. Equipes da saúde também repassaram orientações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), ações educativas, vacinação e orientações para pessoas com deficiência. 

Os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) incluíram, ainda, a Carreta da Prevenção da Policlínica Estadual da Região Oeste – São Luís de Montes Belos, que realiza exames de mamografia e que, pela primeira vez, saiu da Policlínica da cidade de São Luís de Montes Belos para o atendimento na cidade de Goiás.

A carreta está em funcionamento desde o dia 30 de março, quando a gente começou as atividades aqui da Policlínica da Cidade de Goiás. A carreta que chamamos de Policlínica Móvel, justamente por rodar pelos municípios, durante as ações, para garantir mais acesso, é a primeira que está vindo pra cá pra agrupar pessoas”, afirmou o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Sandro Rodrigues.

Quem faz o exame de mamografia anualmente, aproveitou o acesso ao serviço durante o Governo Social. É o caso da moradora Euziclei Figueiredo, de 63 anos, que não poupou elogio: “Eu achei um equipamento de primeiro mundo, pelo o que a gente vê, sabe que é coisa boa.”  O público presente, contou também com a vacinação contra a Covid-19. Já os trabalhadores de saúde receberam imunização contra a influenza.

Atendimentos de saúde realizados

Pressão arterial: 40 pessoas

Teste HIV: 27 atendimentos

Hepatite B: 26 atendimentos

Hepatite C: 40 atendimentos

Carreta da Prevenção:

Citopatológico : 18

Mamografia: 27
 

Vacinas contra influenza: 20

Vacinas contra Covid-19: 20

 

Yara Galvão (texto) e Britto (foto)/ Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo