Cipa do HDS reforça ações para a saúde e segurança no trabalho, no Abril Verde

Patrulha pela Segurança é realizada com apoio do Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho da unidade do Governo de Goiás

Integrantes da Patrulha pela Segurança do HDS se reúne antes de começar a ação pela unidade

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com apoio do Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS), realizou, na manhã de sexta-feira (8/4), a ação Patrulha pela Segurança. 

Com foco na conscientização, prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a patrulha passou em todos os setores da unidade do Governo de Goiás reforçando os cuidados a serem mantidos para garantir um ambiente de trabalho seguro e a importância da notificação de acidente de trabalho.

Durante a ação, os cipeiros distribuíram mimos e deixaram em cada computador um balão verde, cor da campanha. A presidente da comissão, Joyce Lopes, ressaltou que promover segurança no trabalho é um dever de todos. “Um trabalhador seguro e consciente dos riscos aos quais está exposto é um colaborador mais confiante para suas tarefas, sendo importante a participação de todos na promoção de um ambiente laboral mais seguro.”

Para prevenir a ocorrência de acidentes e doença ocupacionais, a Cipa do HDS trabalha em conjunto com o Sesmt e promove, durante o ano, ações de bem-estar e conscientização. A técnica de segurança do trabalho, Iara Cristina de Oliveira Rocha, frisou que todo acidente de trabalho deve ser notificado. A notificação de acidente de trabalho é um importante instrumento, pois, além do amparo ao trabalhador, o registro ajuda também na tomada de decisões para prevenção aos acidentes.

A campanha Abril Verde teve início em 2014 e visa diminuir e prevenir os acidentes e as doenças provenientes do trabalho, bem como promover a conscientização sobre o tema. O mês de abril foi escolhido para a campanha por possuir duas datas importantes, o dia 7, quando se celebra o Dia Mundial da Saúde, e o dia 28, considerado o dia internacional em memória às vítimas de acidentes de trabalho.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo