Premiações encerram 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás 

Os dez projetos selecionados na Mostra Científica do evento, realizado em parceria com a SES-GO, vão representar o Estado no 36º Conasems

Sandro Rodrigues e Verônica Savatin entregam certificado a Jaqueline Gonçalves Rocha

A apresentação e premiação das dez experiências exitosas selecionadas pela Comissão Científica marcaram o encerramento do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás 

na tarde dessa quinta-feira (7/4), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Os municípios de Inhumas, Rio Verde, Goianápolis, Itumbiara, São João da Paraúna, Joviânia, Pontalina e Cachoeira Dourada foram contemplados após um ano de experiência com projetos voltados ao bem-estar e saúde de suas comunidades. 

“Foram mais de cem experiências enviadas, 20 selecionadas no primeiro momento e agora dez pra ir à mostra nacional (36º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems). É com muita gratidão que encerramos esse evento e, de fato, nós atingimos nossos objetivos", avaliou a secretária de Saúde de Chapadão do Céu, Verônica Savatin Wottrich, que é também presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems), organizador do congresso, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). 

Na avaliação do superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Sandro Rodrigues, o congresso atingiu um nível de excelência. “Se a gente tiver uma palavra que consiga resumir o evento, essa palavra é sucesso. Desde 2019, conseguimos mudar muito a lógica do que vinhamos fazendo. Quando as pessoas têm um objetivo comum, tudo é permitido e facilitado. Fazemos uma coroação deste processo aqui”, explicou. 

Doutor em ciências da saúde, Sandro participou do lançamento do Programa de Formação para Organização e Qualificação do Cuidado às Pessoas com Doenças Crônicas Não-Transmissíveis na Atenção Primária da Saúde e da mesa de debate sobre o tema Financiamento e Indicadores de Qualidade na Atenção Primária: Previne Brasil e Qualifica APS.

Realizado na quarta e quinta-feira (6 e 7 de abril), com a presença de gestores municipais, técnicos e demais profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e da SES-GO lotados nível central e nas 18 Regionais de Saúde, o congresso abordou temas importantes da Atenção Primária na saúde e promoveu a troca de experiências entre os participantes. O evento só pôde ser realizado presencialmente, e com todas as medidas de segurança, após dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19.

Yara Galvão (texto) e Britto/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo