HDS realiza treinamento de sua Brigada de Proteção contra Incêndio

Organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho (SESMT), o evento contou com a parceria do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás

Brigada de incêndio do HDS reunida com equipe do Corpo de Bombeiros, durante o treinamento

Tendo em vista a importância de saber agir de maneira eficaz e ágil em situações de emergência, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou, nos dias 16 e 17,  o treinamento do grupo Brigada de Proteção contra Incêndio. Organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho (SESMT), o evento contou com a parceria do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.
 
Com a participação de 32 profissionais da unidade de saúde do Governo de Goiás, o treinamento focou nas orientações da realidade do ambiente hospitalar local. O conteúdo da capacitação contemplou aulas teóricas e práticas, que envolveram noções básicas de combate ao fogo, salvamento e primeiros socorros.

Os brigadistas aprenderam sobre os tipos de extintores, respectivas funções e formas de utilização, ações de prevenção e emergência, plano de evacuação e cuidados especiais em situações com vítimas, prestando os primeiros socorros necessários.
 
“A brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros”, explica a técnica de segurança do trabalho do HDS, Iara Cristina de Oliveira Rocha.
 
A profissional ressalta ainda que a brigada tem como responsabilidade identificar riscos no local de trabalho, bem como elaborar e emitir relatórios e pareceres, além da fiscalização do estado de conservação dos equipamentos de segurança.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo