Hospital Estadual da Mulher recebe novos residentes para especialização

Auditório da unidade do governo de Goiás é decorado especialmente para cerimônia de boas-vindas aos futuros profissionais das áreas médica e de enfermagem

Novos residentes recebem acolhida com mensagens de incentivo e esclarecimentos sobre o Hemu

O Hospital Estadual da Mulher (Hemu) preparou, na quinta-feira (3/3), uma recepção especial a 27 futuros profissionais das áreas médica e de enfermagem, que vieram de diferentes faculdades de vários Estados e foram acolhidos por todos com mensagens de incentivo e esclarecimentos sobre o funcionamento do hospital. 

A recepção contou com a participação do coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hemu, Marco Aurélio Albernaz; diretora-geral, Laryssa Barbosa; diretora técnica, Cristiane Carvalho; diretora clínica, Luciene Bemfica; gerente de Enfermagem, Luzia Helena Berigo; supervisor da residência Médica de Pediatria, Rosseny Marinho e pela supervisora da residência em Enfermagem Obstétrica, Amanda Coelho.

“Agradeço a cada um pela confiança que depositaram em nossa unidade. É uma grande satisfação recebê-los. Estamos à disposição para ajudá-los no que for necessário”, destacou Laryssa Barbosa.  “Saibam que nesta unidade vocês terão a disposição a nata de profissionais de pediatria e obstetrícia. Aqui  tudo é realizado com muito amor. Desejo que tenham um excelente aprendizado”, disse Cristiane Carvalho. 

Rosseny Marinho, por sua vez, explicou aos residentes da Pediatria que eles farão acompanhamentos no Hemu e no Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad). Ele agradeceu à  diretoria da unidade pelo acolhimento e destacou o trabalho de excelência realizado na instituição. 

“Nossa unidade é considerada uma referência na formação de profissionais. A neonatologia aqui é a melhor que existe. Vocês vão sair muito bem preparados para atuar com ética, empatia e respeito. Que nesses três anos, vocês se unam em prol de uma assistência de qualidade, humanizada e segura”, pontuou o supervisor.

Marco Aurélio explicou que o Coreme procura zelar pelos programas de residência médica. Na oportunidade, ele alertou para a importância das normas e regras do hospital, bem como a disciplina dentro da unidade. 

“A residência médica é o último momento de preparar vocês para uma realidade dura que vão enfrentar. Somos bastante rigorosos e não abrimos mão das normas e hierarquias da instituição. Portanto, procurem conhecer bem a unidade e seguirem as regras”, destacou o coordenador que encerrou com a frase “O que fazemos em vida, ecoa na eternidade”, do filme O Gladiador.

Expectativas
“Tive ótimas referências sobre a unidade. Muito bom poder estar aqui”, falou a residente de enfermagem obstétrica, Ingrid Pinto, de Brasília. “Fiz internato aqui e foi apaixonante. Por todo acolhimento, quis voltar”, pontuou o residente de pediatria, Luís Felipe.

“Escolhi essa unidade porque tem muito a oferecer pra gente em termos de aprendizado, além de Excelentes preceptores”, disse a também residente de pediatria, Isabella Martins. 

“Tenho certeza que sairei daqui bem preparada. Saí da pediatria e estou voltando para Neonatologia. Aqui tem muita variedade de casos, é rico em conhecimento”, destacou a residente de neonatologia, Moema Sarmento. 

“Já passei por aqui e fui muito bem acolhida. Voltei pela qualidade no ensino e diversidade de atendimentos. Tenho certeza que serão anos de muito aprendizado”, afirmou Luciana Chaves, também da neonatologia.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo