Hetrin faz surpresa de aniversário para criança internada

Os 5 anos de José Henrique é marcada por bolo, presente e canção de parabéns, promovidos por colaboradores da unidade do Governo de Goiás em Trindade

Internado no Hetrin, José Henrique mostra o presente que recebeu ao comletar 5 anos de idade

Comemorar a data de nascimento é uma tradição em várias culturas e, em muitos países, a celebração é feita ao lado de familiares e amigos. Especialmente para as crianças, é um momento especial da vida e, pensando nisso, as equipes de nutrição, enfermagem e demais colaboradores do Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) prepararam uma recepção ao pequeno José Henrique Leite Azevedo, que completou 5 anos de idade, internado na unidade do Governo de Goiás

O evento, no dia 15 de fevereiro, contou com bolo, presente e a famosa canção de parabéns para a criança, que chegou um dia antes, sendo internado, com quadro febril e anemia. Para Marislene Leite São José, mãe de José Henrique, o momento foi emocionante. “Fiquei maravilhada, pois queríamos celebrar a data em casa, e não podíamos. O cuidado de toda a equipe com meu filho foi uma demonstração de amor e empatia de todos os profissionais”, disse.

A médica Ana Sara Zanin Mendanha França Gomes, que realizou o atendimento da criança, lembra que toda a equipe se comoveu ao saber que a festinha que a família tinha programado em casa teve que ser cancelada na última hora, por causa da internação. “Queríamos proporcionar um momento de felicidade ao paciente e seus familiares e, acredito, conseguimos. Foi possível ver o brilho nos olhinhos dele. Valeu muito a pena”, relata Ana Sara.

A mãe de José Henrique ressaltou também que o atendimento recebido na unidade fez toda a diferença na jornada que enfrenta com o filho. “Aqui é uma unidade de saúde com um tratamento humano, feito com carinho, amor e atenção. O meu filho está bem melhor, por conta da agilidade e comprometimento da equipe.”

“Ver a felicidade da criança e da mãe com esse gesto simples reforça o comprometimento que toda a equipe Hetrin tem em levar um tratamento humanizado a toda a população”, afirma Getro Pádua, diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), Getro Pádua, organização social que administra a unidade.

Camila Braunas (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo