Heapa inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Em sua oitava edição, Sipat terá eventos realizadas nos turnos vespertino e noturno na unidade do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia

Uma das atividades da 8ª Sipat, realizada no auditório, para colaboradores unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), deu início, na segunda-feira (21/2), à oitava edição de sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Voltadas aos colaboradores da unidade do Governo de Goiás, as atividades serão realizadas nos períodos vespertino e noturno, no auditório e corredores do Heapa.

Abrindo a programação, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Rosilmar Barbosa, detalhou a importância de cada profissional atuante dentro do Heapa se conscientizar sobre o gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde. 

“Conhecendo cada grupo, como deve ser separado, seu acondicionamento e coleta, já ajuda muito, pois proporciona um destino seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que realizam o seu manejo, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente”, detalhou a profissional.

Já no turno da noite, os participantes puderam assistir à palestra A Arte da Convivência, ministrada,  de forma leve e descontraída, por Aldenor Gonçalves, vigilante e também funcionário da unidade.

Programação 
A 8ª Sipat segue até sexta-feira (25/2), com várias palestras e atividades laborais. No dia 22, os tipos de violência e a importância do trabalho em equipe serão os temas abordados. Já no dia 23, o trabalho em equipe, comunicação efetiva e preconceitos serão debatidos entre os colaboradores. No dia 24, a educação no trânsito será a pauta, à tarde. E, para fechar a semana, uma ginástica laboral animará os participantes, além de sorteios e entrega de brindes.

Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo