Hugo forma sua oitava turma de residentes multiprofissionais

Solenidade realizada no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg) conta com a participação de 16 formandos

Cerimônia de formatura é realizada no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Na manhã desta sexta-feira (18/2), o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) reforçou sua referência em ensino com a formatura da oitava turma de residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Trauma e do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da unidade do Governo de Goiás. Ao todo, 16 residentes concluíram a formação.

A solenidade foi realizada no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg). Participaram da mesa de abertura da cerimônia a superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Viviane Leonel Cassimiro Meireles; a coordenadora da Coreme-Coremu da Sesg, Letícia de Souza Pereira; a coordenadora da Comissão de Residência Multidisciplinar (Coremu) do Hugo, Lucila Stoppa; e do gerente médico do Instituto Cem, responsável pela administração do Hugo, Karoly Hunkar.

Em seu discurso, Lucila Stoppa celebrou a conquista dos formandos. “Nós da Coremu/Hugo reconhecemos a profundidade do esforço que a residência exigiu na vida de cada um de vocês. Essa equipe de formandos viveu, do início ao fim da residência, processos muito desafiadores e terminam esta etapa visualizando, espero, a vitória sobre todos eles”, disse

A coordenadora do Coremu do Hugo também destacou: “Agradecemos o tempo de vida que vocês dedicaram ao trabalho no Hugo e o bom atendimento aos usuários aos quais vocês prestaram assistência. Somos gratos também por se colocarem na linha de frente do tratamento da Covid-19.”

E ressaltou o engajamento dos profissionais em cumprir os objetivos propostos em prol do paciente. “O que observamos ao olhar a trajetória profissional destes formandos são profissionais de saúde com condições de mobilizar diferentes recursos para solucionar, com sucesso, problemas da prática profissional, em diferentes contextos”

Por fim, Lucila garantiu: “Este grupo de residentes do Hugo estão aptos a trabalharem em qualquer lugar. Vocês se tornaram profissionais competentes. Esta competência veio pela dedicação ao trabalho e ao estudo rigoroso. Deixo com vocês nosso reconhecimento e gratidão por caminharmos juntos nestes últimos anos. Desejamos sucesso pessoal e profissional para cada um de vocês.”

Para a fisioterapeuta Roseane Assis Rio Branco Basto, a formatura traz um misto de sentimentos. “A sensação é de dever cumprido e muita gratidão. Foram dois anos de crescimento, aprendizado, cumplicidade e muita dedicação ao próximo. Desenvolvemos competências que vão além de técnicas, e tivemos a oportunidade de experimentar a interdisciplinaridade em todos os aspectos. Gratidão a todos que partilharam esses anos comigo e possibilitaram que esse momento se tornasse realidade”, comemorou.

Programas de residência
O Hugo tem dois programas de residência em área profissional da saúde: Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, modalidade uniprofissional, área de concentração em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, e Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, modalidade multiprofissional em urgência e trauma. 

Este último programa abrange as seguintes profissões: enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e serviço social. A unidade oferece 23 vagas anuais para profissionais de saúde residentes na área profissional de saúde.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo